top of page

Arqueologia


Uma das situações que mais me deixam com vergonha de pertencer ao Homo Sapiens-Sapiens (se é que posso afirmar pertencer) é o ceticismo de pessoas de grande intelecto e cultura não terem a capacidade de discernimento sobre situações que são óbvias. Ao longo da história recente (de 500 anos para cá), a arqueologia vêm descobrindo, em diversos locais do planeta, evidências de visitas feitas por seres muito mais evoluidos do que se supunha ser a população das respectivas épocas e locais. São esculturas, pinturas rupestres e desenhos em relevo encontrados em escavações, impressos em paredes rochosas dentro e fora de cavernas, em sítios arqueológicos que datam de períodos que vão desde 10.000 a.c. até cerca de 1.000 d.c. Em alguns casos, até bem mais antigos.

Os pesquisadores afirmam serem artefados e desenhos feitos a partir da estilização de fatos do cotidiano daquelas épocas da história, acontecimentos tão normais para os nativos como caçadas, lutas tribais ou, simplesmente, um evento tão simples como a vida no entorno de sua moradia...

Ora, sejamos sensatos e mantenhamos nossas mentes abertas sem contaminá-las com quaisquer possíveis explicações. Observem estas fotos abaixo e, depois, tentem descrevê-las sem levar em consiteração quaisquer dogmas ou tendências modernas.

Tenho absoluta certeza de que você não conseguiu apartar de seus pensamentos a nítida ideia de que aparentam serem pessoas vestindo alguma espécie de traje de mergulho, certo?

Bom, os habitantes de outrora já haviam experimentado alguma noção de intelecto. Possuíam um QI de uma criança mediana de seis anos de idade. Nesta fase da vida, a criança costuma retratar em seus desenhos aquilo que está em sua imaginação. Obviamente, elas só podem imaginar algo com base em situações que já tenha vivenciado, seja em sonhos, pesadelos, histórias de contos de fadas, desenhos animados, programas televisivos, filmes, etc...

Perceberam que de todas as possíveis fontes de seus desenhos e rabiscos somente as duas primeiras são comuns aos hominídeos de antigamente, os mesmos que produziram os artefatos arqueológicos e desenhos das fotos?

Porém, lembre-se que até mesmo os sonhos e pesadelos são alimentados por visões reais vivenciadas quando o Ser está acordado. Ora, se eles representaram fatos do cotidianos ou sonhos, provavelmente foi porque realmente viram aquelas figuras. E se às viram, eu pergunto: porque alguém que vivesse naquela época usaria trajes de mergulho? E será que eram trajes de mergulho? Algumas das imagens são apresentadas em meio a outros seres sem os devidos trajes e, até mesmo, em meio a animais selvagens... E... eles já haviam desenvolvido tais trajes, mesmo antes de saberem escrever?

Então... deixarei que você chegue a sua própria conclusão ai mesmo, no escuro do seu quarto ou onde mais estiver... Se desejar, envie-me um e-mail descrevendo a sua opinião.


  • Facebook Reflexão
  • Twitter Classic
  • Google + reflexão
  • Pinterest clássico
bottom of page